07/08/2016

Fora de Âmbito - As minhas teorias musicais: Segundo



Venho por este meio novamente partilhar um bocadinho das coisas que passo a vida a ouvir. Eu tenho uma grande tendência para ser leal a todos os artistas que oiço, pelo que assim que gosto de uma coisa, o mais provável é ouvi-la vezes, e vezes sem conta.

Desta vez venho trazer um artista R&B Coreano, chamado DEAN. Ora bem, eu descobri este moço no fim do ano passado ou início deste ano (sinceramente já não tenho bem a certeza), e como tantas outras descobertas, foi por acaso ou acidentalmente.

DEAN tem um som bastante diferente do "típico" K-pop, e isso agradou-me bastante e surpreendeu-me pela positiva. A primeira música que ouvi dele, era toda cantada em inglês e na minha inocência até achei que fosse um americano descendente de coreanos (como há tantos por aí).

Depois de fazer o meu trabalho de stalker, descobri que ele é nascido e criado a 100% na Coreia do Sul, mas que fez a sua estreia nos EUA, sendo o seu single produzido parcialmente por produtores Americanos, se não estou em erro.

Claro que os mixes do YouTube fazem maravilhas, e lá fui ouvindo e vendo os vídeos todos disponíveis no canal do moço. Para além de ter uma voz algo única (coisa que se encontra bastante na Ásia), é ele que escreve e produz as músicas dele. Tem mesmo um som alternativo e refrescante às músicas que a sul-coreia gosta de por a vender neste momento, que a meu ver, soam-me todas ao mesmo!

Para além de produzir e escrever todas as suas músicas, ele também já escreveu músicas para várias bandas de k-pop que estão aí na berra, como EXO, por exemplo. Ele é migo do CRUSH e do ZICO, mais dois moços que também adoro ouvir, e que sou capaz de escrever sobre, no futuro.

Ainda acho bastante graça ao facto de só me aparecer o Dean do Sobrenatural quando o pesquiso, mas de dia para dia há cada vez mais artigos sobre ele e sobre a música dele e há cada vez mais fãs em cima do acontecimento, embora ele não esteja inserido na categoria de 'ídolo' e não haver de facto, muitas presenças em programas.

Se quiserem conhecer, recomendo Bonnie&Clyde e I love it. Ou simplesmente oiçam o álbum todo dele chamado 130 Mood: TRBL. Todo ele é muito bom e sou capaz de ouvir vezes e vezes sem conta.

Só por curiosidade: o nome DEAN foi escolhido e inspirado no actor James Dean, e o nome do álbum 130 Mood: TRBL, porque ao que parece 130 era o número que o actor tinha no carro dele. Para terminar, o moço é maravilhoso e é escorpião de signo, o que só faz dele ainda melhor!^^




03/08/2016

Dia 14 - Ironia



Como já expliquei noutro post, eu tenho alguns problemas na área social e prefiro naturalmente ficar sossegadinha no meu canto, do que enfrentar pessoas.

No entanto, inspirei-me na ironia da minha vida para escrever este pedacinho. Quando eu finalmente ganho coragem para combinar seja o que for, com alguma amiga minha (que na totalidade devem ser umas 4 ou 5) há sempre uma delas que se lembra sempre de cancelar, ou adiar. Sempre! Ou seja, aquilo que eu passei alguns anos da minha adolescência a fazer, de modo a evitar o convívio com pessoas, acontece-me a mim, a toda a hora.

Tudo na minha vida é assim! Quando eu quero sair, alguém me vai dizer que não dá e que fica para outro dia. Quando eu gosto de uma banda nova, a banda está parada naquele momento, saíram elementos, ou então vai-se separar. Quando eu quero muito um set de correctores de cor para o rosto, miraculosamente todas as lojas de cosmética já não vendem. Esta é a minha sina.

Ora expliquem-me agora o que é que digo às almas insistentes que me chateiam constantemente, a dizerem-me "Tens de sair, porque te faz bem"? Pois...quando eu tomo essa iniciativa (porque por mim não havia nada disso) quase nunca ninguém pode.

Automaticamente, o que eu penso é - "Ok, não vou combinar nada nunca mais." Para mim é tão complicado sair do meu espaço e combinar alguma coisa. Vocês sabem a energia despendida por mim para isso? Eu tenho de me mentalizar que vou sair; que vou estar com a pessoa A, B, ou C; que vou encontrar as pessoas X e Y também; que vou ter de provavelmente conduzir para um sítio onde vou ter de me enervar à procura dum lugar para estacionar (conduzir não é das minhas paixões). É uma carga de trabalhos, amigos!

E no fim de tudo isto, dizem-me que não vai dar. Pois...eu acabo por desistir.

Será que como toda a gente sabe que eu não gosto de sair, desmarcam com mais facilidade? Porque "Ah e tal ela não se vai importar"? Ou será que é porque eu tenho de combinar tudo com muiiiitaaaaa antecedência? É que nada destas coisas pode ser combinada para o próprio dia. Eu entro em pânico, mesmo. Como a maioria das pessoas gosta de viver livremente e sem compromissos, acabam por ficar sem vontade quando aparece alguém que tem de ter tudo bem combinado. Esta minha teoria faz todo o sentido! (palmadinha nas costas a mim própria)

Entendam que eu não sou a melhor pessoa para julgar isto, até porque eu já dei tampas a muita gente (por isso é que eu digo que é a minha sina). Mas, apenas só serve para me lembrar que quando for a vossa vez, e não me apetecer, se calhar não vou mesmo fazer nenhum esforço e vou dizer que não. 

Eu gosto de ficar em casa. Quando combino, e fico em casa na mesma, só me dá vontade de não combinar nada nunca mais.

Vou começar a arranjar o meu stock de gatos, porque já percebi que é isso que me espera no futuro: eterna solteirona que não gosta de sair, e gosta de conversar com gatos. Olhem que a ideia já me pareceu mais descabida - agora até me parece bem ;)

Para algum dos meus amigos que leia, e que se identifique - não levem a mal, nem fiquem aborrecidos. Isto é apenas a constatação de uma coisa que acontece bastantes vezes, que eu escrevo com todo o meu bom-humor, sem qualquer mágoa ou má intenção, tá?