19/02/2017

Papagueando - Trincaram-me a Panacota!


Decidi arranjar um espacinho só para escrever sobre os meus pensamentos críticos do Mundo. Achei por bem, chamá-lo “Papagueando”, porque é isso mesmo que vou fazer.

Ontem, conseguiram arrancar-me do conforto do lar para ir ao cinema. A minha fiel discípula, e também filmopédia ambulante, é a única pessoa que me arrasta para este tipo de sítios, num sábado à noite, onde meio mundo está caído. Vamos chamá-la S, para proteger a sua identidade.

Ao fim de muitas e muitas vezes a ir àquele centro comercial - vamos chamá-lo CCC para proteger a sua identidade - achei por bem redigir um texto sobre o nosso local de refeição da praxe, e extremamente azarado, quando nos vamos passear pelo CCC.

Ora bem, eu e a minha amiga S, de toda a vez que temos de ir ao CCC - por norma é porque uma de nós tem algum dever perto daquele local e aproveita-se a passagem - a conversa começa sempre da mesma maneira:

- Onde é que vais almoçar?
- Ai, já sabes que eu vou à Italian Republic, porque têm lá aquele calzone que eu adoro.

Eu juro que é mesmo isto que se passa. Se conseguirem contactar a minha amiga S, eu prometo que ela vai confirmar a minha história.

No entanto, há um detalhe sobre este local - o Italian Republic, nunca funciona. Das 200 vezes que esta história já se repetiu, temos sempre algum episódio macabro para contar do funcionamento deste restaurante.

A minha amiga S, quase sempre fica à espera 40 minutos do calzone, porque “se esqueceram”. A mim, chegaram a entregar a minha pizza a outra pessoa, que tinha pedido uma igual, e que tinha chegado depois de mim.

O mais engraçado de tudo, é que já assistimos, em plena hora de ponta e confusão naquela cozinha, uma senhora - que nós partimos do princípio que fosse gerente ou qualquer coisa semelhante - vestida à “civil” a pôr e a tirar pizzas do forno com uma grande ligeireza, porque os moços não estavam a conseguir dar conta do recado e a dar com cada descasca a alto e bom som.

Cá fora, assistimos a clientes furiosos, em que as pizzas eram mais uma vez entregues a outras pessoas que chegaram depois, e a minha amiga S, chegaram a dar como medalha de compensação um calzone que diminui drasticamente de tamanho - isto após 40 minutos de espera.

Assim que saímos com os pedidos, dizemos sempre isto:

- Foda-se nunca mais lá voltamos!
- Epa mas podes crer! E para a próxima vou escrever no Livro de Reclamações.

Nunca aconteceu! Voltamos lá sempre, na esperança de que da próxima vez corra melhor. Isto só porque a minha amiga S, pelos vistos, saliva pelo belo do calzone o ano inteiro.

É tão engraçado, que eu até me lembro das caras do staff, e das expressões de horror quando a coisa começa a correr mal e a fila a aumentar - que acontece sempre, amigos, sempre.

Ontem, como manda a tradição fomos lá de novo. Provavelmente, correu bem porque fomos cedo - não houve calzone esquecido, nem 40 minutos de espera.

Mas estava uma senhora, à nossa frente que não teve tanta sorte! Pela farda, deveria trabalhar no CCC e estava na hora da pausa para a refeição. A senhora, pediu uma massa - e não é que ontem as frigideiras também decidiram ter problemas e não funcionar?? A senhora, ao que parece passou praticamente a hora toda da refeição à espera que 3 empregados, de volta de uma placa de indução e de uma frigideira conseguissem dar conta do recado e do problema. Eu só me lembro de ouvir - “Deixe estar isso assim, porque daqui a bocado fico a hora toda aqui!”

Isto acompanhado dos ocasionais comentários da minha amiga S, que fica a espreitar para a cozinha e a dizer - “O gajo da pizza está a trabalhar com pouco vigor. Vamos lá ver se não se esquece da minha calzone”; até eu olhar para a vitrine das quase inexistentes sobremesas e verificar que “Olha a panacota já foi trincada”; “Epa isso podia ser uma frase das 50 sombras de Grey - trincaram-me a panacota”, disse a minha amiga S.

Mesmo antes de pagar - coisa que ainda ponderamos em não fazer uma vez que nos deram as pizzas para a mão e toda a gente que estava ao balcão desapareceu - assistimos a duas asiáticas (sinceramente, desta vez não consegui mesmo perceber de onde eram) a desistir e a abandonar os tabuleiros, porque passados 10 minutos ninguém aparecia com as pizzas.

Amigos, se quiserem diversão e material de escrita - ou até mesmo sangue para escreverem reclamações - dirijam-se à Italian Republic, no CCC! Não se vão arrepender, juro!