25/06/2016

Fora de Âmbito - As minhas teorias musicais: Primeiro

Se alguém se deu ao trabalho de ler o meu perfil, eu disse que também estaria na disposição de fazer uma reviewzitas de coisas que gosto de ouvir, caso estivesse na disposição.

Como o meu blog, está a tornar-se um cantinho depressivo, decidi escrever sobre as minhas opções musicais. Devo referir, que isto é um bocadinho complicado para mim, porque tenho um enoooormeee medo da rejeição (por coisas passadas, lá está). Mas sou perfeitamente capaz de entender que nem toda a gente gosta da mesma coisa, e respeitar. Desde que me respeitem a mim também...

Pois, vou estrear isto com o homem da minha vida, em todos os sentidos! Quem me conhece bem, sabe que eu sou um bocadinho fantasiosa, e tenho sempre tendência para achar piada ao que mais ninguém acha. Mas não se preocupem, eu não sofro da “doença de fã”, e quando eu digo que é o “homem da minha vida” estou a exagerar, e trata-se apenas de uma admiração saudável.

Este moço chama-se KyuHyun e faz parte da banda pop sul-coreana Super Junior. “Se ele faz parte duma banda, porque não falas da banda então, moça?” Pois bem, este moço também já lançou alguns álbuns a solo, e embora eu seja super fã da banda no geral, este foi sempre o que me chamou mais atenção, não pelo visual, mas sim pela sua voz.

Admito que fico louca com qualquer homem que cante bem e que tenha uma voz maravilhosa, e este moço não é excepção. Assim que comecei a ouvir Super Junior (na minha descoberta do K-Pop), a voz dele foi sempre a que mais se destacou em todas as músicas.

Não sendo eu fã, de todas as músicas que têm como single, como por exemplo Mr. Simple (primeira música que ouvi deles), dou por mim a admitir “ok, isto é demasiado enlatado para o meu gosto. Mas pelo menos há aqui um elemento que tem boa voz e canta bem”. O eu não gostar de alguma coisa ao início, é sempre a minha desgraça no final.

Por mera curiosidade, fui ouvindo mais músicas, e admito que acabei por ficar fã (primeiro estranha-se e depois entranha-se) e fiquei também algo surpreendida por perceber que têm músicas lindas nos álbuns, e que não são a típica banda que têm 3 ou 4 músicas porreiras e depois o resto não presta. Devo dizer, que gosto até mais de todas as outras músicas deles que não são singles, até.

Voltando ao que interessa. Este moço tem uma voz inigualável, nunca ouvi voz na minha vida que me fizesse o mesmo efeito que faz a dele, cada vez que o oiço. Lembro-me sempre de algo  incrivelmente doce e quente, e penso sempre que ele tem uma aura que grita Outono, que é sem dúvida a minha estação favorita.

Foi o último membro a integrar a banda, é o mais novo e não foi muito bem recebido no início. Ninguém esperava que ele se tornasse na “estrela” que se tornou. Digamos que entre apresentador de um programa, ou como actor de musical, o moço subiu na vida!

Embora a banda tenha perdido um pouco da popularidade que tinha, devido às novas bandas (com elementos mais jovens) que vão aparecendo, para mim continuam a ser sem dúvida a minha banda favorita, pois são completos e versáteis, em várias áreas. 

Sou uma fã de baladas no armário (tenho uma reputação a manter), e KyuHyun é o Princípe das Baladas, na Coréia do Sul!

Eu não entendo nada de música, a nível técnico. Apenas sei o que os meus ouvidos gostam ou não. A voz dele acalma, e cura muita coisa. Devo dizer que já chorei muitas vezes a ouvir as músicas dele, sem sequer entender uma única palavra do que ele diz.

Para rematar, não só tem uma voz maravilhosa, como é um bom falante, tem um imenso sentido de humor, e é brutalmente honesto coisa que se aprecia nos dias de hoje. Não é por acaso que o chamam de evil maknae, ou traduzindo da melhor forma, o caçula malvado.

Esta review não é imparcial de qualquer forma, porque volto a repetir, o moço é o homem da minha vida!

Se estiverem curiosos, e conseguirem ultrapassar o facto de não ser cantado em inglês, as minhas sugestões do KyuHyun a solo são: At Gwanghwamun e EternalSunshine. Se quiserem conhecer Super Junior, recomendo Let’s not, Bittersweet, This is Love e Raining spellfor love.

Os títulos estão todos em inglês, porque não falo coreano (óbvio) e não faço ideia de como se chamam os títulos das músicas originalmente (sorry xD).

Quem quiser dar uma espreitadela, está à vontade!




*Beijinhos*

Sem comentários:

Enviar um comentário