Sendo uma pessoa pensante por natureza, adoro perceber o porquê de certas coisas acontecerem de certa forma, ou perceber se é pura estupidez da pessoa ou tem tudo uma razão de ser (infelizmente é quase sempre pura estupidez humana, venho a perceber...mas a dona esperança nunca morre).
Ora isto causa uma corrente de pensamentos que andam aqui em circuito fechado, e no fim acaba sempre numa preocupação danada, ansiedade, insónias, etc.
Como isto já se tornava recorrente, resolvi então admitir que precisava de uma outra cabeça livre e que me pudesse ajudar a perceber o que se passa, de maneira a ajudar-me a lidar com as ansiedades e stresses da vida.
Estando algo traumatizada com todo o processo de psicologia, é bastante doloroso para mim voltar a ser analisada ao máximo pormenor e ser o mais aberta possível sobre a minha vida. Mas é um mal necessário, e a longo prazo irá fazer todo o sentido.
Para meu bem pessoal, a minha psicóloga (ou terapeuta que fica mais chique ) trabalha com Mindfulness, que pelo que me explicaram, não é nada mais nada menos do que técnicas de meditação budistas! Bingo!! Tudo na minha vida tem de vir do continente asiático!
Isto acaba por ser bastante interessante, e admito que nunca experimentei mas sempre tive bastante curiosidade. Ficamos em contacto com o nosso subconsciente, aprendemos técnicas de relaxamento que nos ajudam a lidar com as situações de stress do dia-a-dia, e aprendemos a viver o momento e a não pensar na loiça que temos para lavar quando chegármos a casa ou no cão que ainda não foi à rua.
Para uma pessoa extremamente activa cerebralmente (ou ansiosa se preferirem) é exactamente disto que eu preciso! Não fico minimamente em pânico por sentir que as técnicas utilizadas na minha análise psicológica não são as da velha guarda (que me sinto como um insecto num tubo de ensaio) e tem efeito a longo prazo.
A próxima fase é tornar-me completamente impermeável, à prova de estupidez e stress!
O próximo update será sobre isto mesmo!
*beijinhos*
Sem comentários:
Enviar um comentário